18/11/2024
Realizada pelo Sebrae, 2ª edição do maior evento de empreendedorismo feminino do Brasil ocorre nos dias 21 e 22 de novembro, em Florianópolis (SC)
Compartilhar desafios, celebrar conquistas, fazer conexões, adquirir conhecimento e inspirar. Tudo isso acontece no Delas Summit, nos dias 21 e 22 de novembro, no CentroSul, em Florianópolis (SC). Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, nesta teça-feira (19), A expectativa é que mais de 15 mil pessoas acompanhem a programação dos dois dias do evento.
Ingressos com preços promocionais ainda estão disponíveis.
“O Delas Summit traz uma diversidade de temas que refletem a pluralidade do empreendedorismo feminino no Brasil, com muitos exemplos de mulheres de sucesso em diversos segmentos. Queremos inspirar mulheres a seguirem em suas trajetórias empreendedoras, mas também estimular novas mulheres a buscarem o empreendedorismo com apoio do Sebrae”, avalia a gerente de Empreendedorismo Feminino, Diversidade e Inclusão do Sebrae Nacional, Geórgia Nunes. Ela reforça que os desafios que as mulheres enfrentam para empreender vão além da gestão do negócio em si.
São barreiras pessoais, de relacionamento e culturalmente impostas. Elas acumulam diversas funções e responsabilidades, principalmente no que se refere ao cuidar. Os homens não costumam passam por isso.
Geórgia Nunes, gerente de Empreendedorismo Feminino, Diversidade e Inclusão do Sebrae Nacional
Neste ano, o Delas Summit vai contar com mais de 80 palestrantes, 16 horas de programação presencial, mais de 30 parceiros, 300 donas de pequenos negócios expositoras, além de um palco principal (plenária) e oito palcos simultâneos. Além disso, as participantes vão ter apoio com o Espaço Kids e o espaço multissensorial.
O palco principal vai contar com palestras magnas de convidadas especiais. Já estão confirmadas a atriz e empresária Flávia Alessandra; a empresária e influenciadora Nath Finanças; a empreendedora, influenciadora e especialista em inclusão social Andrea Schwarz; a influenciadora digital e empresária Mari Maria; a apresentadora, jornalista e empreendedora Rafa Brites e a multiempreendedora Natalia Beauty.
Já os palcos simultâneos vão ser espaço para palestras e oficinas organizadas por trilhas de conhecimento: Transformação, Inovação, Atitude, Futuro, Prosperidade, Representatividade, Pluralidade e Sustentabilidade. Entre os temas em discussão, destacam-se empreendedorismo como opção de carreira, mulheres na tecnologia, participação política e espaços de poder, inteligência artificial, gestão financeira, práticas ambientais, iniciativas empreendedoras de grupos minorizados e sub-representados, entre outros.
O Delas Summit também oferece o espaço “Delas é Negócios”, com a presença empresas e entidades que apoiam o empreendedorismo feminino oferecendo soluções e tecnologias inovadoras. Já o “Delas é Conexão” terá a participação de 300 donas de pequenos negócios como expositoras. Uma delas é Diovanna Alves, que desenha, produz e vende bijuterias feitas de acrílico. “Eu também participei ano passado do Delas, como participante mesmo, assistindo às palestras. Eu consegui me expressar mais com as pessoas, porque um evento desse tamanho, ele é feito realmente para se conectar com outras empreendedoras.
Reconhecimento Nacional
Na quinta-feira (21), o palco principal do Delas Summit vai apresentar as vencedoras nacionais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) de 2024. A cerimônia está marcada para 17h com a presença das 25 finalistas representantes de todas as regiões do Brasil. Saiba quem são elas.
Ao todo foram registradas 2 mil inscrições nas cinco categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio, Produtora Rural, Ciência e Tecnologia (proprietárias de empresas de base tecnológica) e Negócios Internacionais. Desde 2004, ano da primeira edição do prêmio, mais de 100 mil mulheres se inscreveram e mais de 200 foram premiadas.
Missão com as vencedoras do PSMN 2023
Além do reconhecimento, as vencedoras nacionais do PSMN são convidadas para uma missão técnica nacional para capacitação e troca de experiências. Neste ano, a iniciativa será em Florianópolis, nos dias 19 e 20 de novembro, com as vencedoras da premiação da edição do ano passado – foram nove campeãs em três categorias (MEI, Pequenos Negócios e Produtora Rural).
A programação da capacitação inclui bate papo com três mulheres de sucesso: a produtora rural Maria Rosinete Souza, a empresária e mentora Roberta Almeida e a contadora e mentora de negócios, Tatiana Souza. Além disso, as vencedoras do PSMN 2023 vão participar do workshop de pitch, com a analista do Sebrae Nacional, Renata Malheiros e do workhop de networking com a mentora e consultora, Fabiana Borba.
Fonte: Contábeis
Seg - Qui 7:00h a 17:00h | Sex 7:00h as 16:00h